24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Rafael Fonteles decreta intervenção na Piauí Conectado por dificuldade em expansão de fibra ótica

Governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles decretou a intervenção na concessão administrativa da SPE (Sociedade de Propósito Específico) Piauí Conectado S/A, empresa privada que é responsável pela construção, manutenção e operação da infraestrutura de fibra ótica de internet aos órgãos públicos estaduais. O decreto nº 22.594, que determina a intervenção, foi publicado em 5 de dezembro de 2023.

Segundo o governo, o objetivo é garantir a expansão do sistema de fibra ótica e conectividade, já que a SPE não tem repassado informações claras e seguras sobre a continuidade do serviço. Em entrevista nesta quarta (6), o governador apontou que a decisão ocorreu após tentativas de diálogo sem sucesso.

“É uma razão absolutamente técnica, recebi os relatórios da Secretaria de Administração, da Empresa de Tecnologia e depois de muitas tentativas de diálogos, tivemos que cumprir o que manda a legislação que é o decreto de intervenção”, disse o governador.

Em nota, a assessoria de imprensa da empresa Globaltask disse que vai recorrer da decisão.

“Não há justificativa nem fundamento jurídico para a intervenção. O serviço está sendo prestado regularmente com qualidade e o contrato é seguido à risca desde o início dos serviços em junho de 2019. A concessionária entende a decisão como arbitrária e já está tomando as providências necessárias para revertê-la”.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais