24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Proposta amplia margem de crédito consignado para servidores públicos do Piauí

Dinheiro / Foto: Cidades em Foco

O governador Rafael Fonteles (PL) enviou uma mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) propondo a ampliação da margem do crédito consignado para servidores públicos estaduais, para desconto diretamente no contracheque.

A matéria, ainda em discussão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estabelece que a margem de consignação de crédito na folha de pagamento a favor de terceiro passe dos dos atuais 45% para 50% da respectiva remuneração.

No último mês de março o governador sancionou já havia sancionado o aumento da consignação para servidores estaduais até o limite de 45% da sua remuneração, podendo optar por usar entre 5% e 10% para débitos de cartão de crédito e o restante nos demais consignados.

Ainda de acordo com a nova proposta, 5% serão reservados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por meio de cartão consignado de benefício ou para a utilização com a finalidade de saque por meio de cartão consignado de benefício.

No no remanescente do limite será reservada a faixa de 5% a 10% para débito de cartão de crédito e de 35% até 40% para os demais consignados, desde que a soma de ambas não ultrapasse 45%.

Antes de ser votado pelos deputados em Plenário, o texto ainda precisa ser apreciado pelos membros da CCJ e demais comissões temáticas da casa legislativa. Caso aprovado, segue para sanção de Rafael Fonteles.

Com informações da Alepi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais