24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Projeto proíbe contratação de condenados por violência contra a mulher

Foto: Laryssa Saldanha - Edição: Caio Bruno

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei 146/22, que veda a contratação, pelo Governo do Estado, de pessoas condenadas por crimes, ou com medida protetiva, por violência contra a mulher. O projeto determina a exoneração imediata de servidores comissionados caso sejam condenados com decisão transitada em julgado.

“O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres. A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado”, frisou o deputado Henrique Pires (MDB), autor do projeto de lei. A matéria segue para sanção governamental.

O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), teve dois indicativos de sua autoria aprovados pelo Plenário e remetidos para análise do Governo, que pode ou não converter as propostas em projetos de lei. O Indicativo 67/21 visa à criação, no âmbito do Executivo, do cargo de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras); e o Indicativo 11/23 prevê isenção do IPVA a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ou seus representantes.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais