34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Projeto prevê tabela de preços em hospitais e clínicas do Piauí

Um Projeto de Lei que será votado nas próximas semanas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pretende disponibilizar à população do estado os valores cobrados por clínicas e hospitais particulares. O autor do projeto, o deputado estadual Aluísio Martins (PT), falou em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (3) que o objetivo é permitir que os pacientes e familiares possam se programar quanto aos gastos com saúde.

“Sabemos que o código de defesa do consumidor determina que o cliente tenha informações claras sobre preço de serviço e produto. A pessoa tem que saber sobre serviços médicos também. A pessoa às vezes chega no hospital em uma emergência e já tem que fazer o procedimento, tem que ser internada. A ideia é que a pessoa tenha noção clara dos valores, porque depois quando chega a conta, ela toma um susto”, explicou.

Segundo o deputado, o objetivo não é necessariamente expor em painéis, mas disponibilizar os valores de forma clara e simples, seja de forma física no próprio local do atendimento ou através da internet.

“O objetivo não é expor, é disponibilizar. Não é preciso exibir, mas disponibilizar na internet, no caixa, até como uma espécie de ‘cardápio’, uma tabela de preços para ser consultada. Quando chega na clínica, a pessoa fica em uma longa fica e só depois de enfrentar todos os trâmites, é que descobre o preço. Assim ela pode já saber antes”, disse.

Segundo ele, o projeto deverá seguir para as comissões da Assembleia nas próximas semanas para ser votado. O deputado disse ainda que parlamentares da área da saúde já informaram que o serviço será de fácil implementação nos estabelecimentos.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais