25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíCaridade do PiauíCurral Novo do PiauíDestaqueGeralJacobina do PiauíJaicósMunicípiosNordeste em Foco

Projeto Cisternas nas Escolas é apresentado para gestores e associações em Jacobina; Veja!

O Projeto Cisternas nas Escolas da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) foi apresentando na manhã desta terça-feira (30), no Auditório da Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí. Participaram da apresentação do projeto, a comissão municipal, secretários de educação e meio ambiente, representantes do STTR e associações.

No evento, foi apresentados detalhes do projeto, que é executado pela Caritas Regional do Piauí em parceria com a Prefeitura de Jacobina e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MSD).

A prefeita não estava presente, pois estavam em Teresina em busca de melhorias para o município de Jacobina, mas, os secretários municipais que estiveram presentes falaram em nome da prefeita e garantiram total apoio ao projeto.

DSCN0027
EQUIPE DA PREFEITA MOCINHA PARTICIPAM DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS E GARANTE APOIO TOTAL AO PROJETO

Para o secretário de Educação de Jacobina, Tita Almeida, a construção das cisternas nas escolas do município vai ajudar a amenizar a situação difícil enfrentada no município, onde boa parte das escolas não tem abastecimento de água.

DSCN0037

O coordenador do projeto cisternas nas escolas pela Caritas Brasileira Regional do Piauí, José Francisco, fez um detalhamento do projeto, e destacou o objetivo principal do projeto, que é melhorar a qualidade da água e da merenda escolar nas escolas da zona rural dos municípios contemplados com o projeto.

DSCN0026

O município de Jacobina do Piauí foi contemplado com 18 cisternas de 52 mil litros de água. No total serão construídas 83 cisternas de 52 mil litros, que irão beneficiar os municípios de Jacobina (18), Betânia do Piauí (14), Caridade do Piauí (10), Curral Novo (15), Simões (08), Padre Marcos (03), Jaicós (04), Massapê (04) e Campinas (07).

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais