Três alunas do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí -UESPI Campus Torquato Neto ministraram oficinas para jovens da Associação Ambientalista Morro da Coã (AAMC), no município de Lagoa do São Francisco-PI, na manhã do último domingo (28). Daniely Viana, Ohana Luize e Soraia Almeida abordaram temas como web jornalismo, redes sociais e assessoria de imprensa.
Desde 2014, a AAMC realiza debates e eventos de preservação do meio ambiente em geral e especialmente do morro da Coã, um local com pinturas rupestres que corre o risco de ser perdido devido ao abandono. Cerca de 20 jovens participam da associação. “Esperamos ter contribuído com nosso conhecimento acadêmico para que eles avancem na divulgação das ações de forma positiva e atinjam o objetivo da associação, que é conscientizar e trazer pessoas para a luta pela causa ambiental”, ressaltou Ohana Luize, que ministrou oficina sobre media training.

Drielly Wanessa, membro da associação, vê as redes sociais como um aliado para as ações do grupo. “Nossa participação nas oficinas será também uma forma de nos auxiliar na divulgação para a população e os demais interessados, para que vejam que estamos lutando pela preservação da natureza e assim trazer mais gente para essa luta”, concluiu.
No grupo também estão as estudantes Letícia Gonzaga, Renayra de Sá e Suynara Mônica na parte de planejamento e a atividade fez parte do projeto de extensão “Humanismo Caboclo”, orientado pelo professor Luciano Melo; da disciplina Comunicação Online, ministrada professora Leila Sousa, e da disciplina Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Edite Malaquias. Todos os professores são do curso de Comunicação Social da UESPI – Torquato Neto.
Fonte: Assessoria de Comunicação – UESPI