O resultado do Prêmio Gente Boa foi anunciado nesta segunda-feira (16), aniversário de Teresina. O projeto vencedor foi o Judá Futsal, desenvolvido pela professora de educação física Jéssica Mota.
Fundado em junho de 2018, o projeto resgata meninas em situação de violência e apresenta o esporte como uma alternativa, resgatando a esperança.
A iniciativa une jovens moradoras do bairro Parque Vitória e do residencial Vitória Popular, na Zona Sul de Teresina, e promove ainda ações comunitárias, como a distribuição de cestas básicas e de roupas.
A premiação uniu pessoas e projetos de Teresina que contribuem com a comunidade. Por votação, o público escolheu homenagear um dos projetos indicados.
Moradora do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, Ana Célia Alves recebeu uma menção honrosa por seu trabalho. Ela começou a cuidar de um terreno na frente da casa dela e inspirou outras pessoas a também cuidarem do local, que hoje é uma praça.
A população costumava jogar lixo e entulho no terreno. Ana Célia e outras oito mulheres limpam, pintam, recolhem o lixo e fazem manutenção na praça.
O grupo também realiza ações no local, como evento de dia dos pais, mães, dia das crianças e páscoa.
Fonte: G1-PI