30.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralMunicípiosNordeste em Foco

Programa do Governo Federal beneficia 50 famílias carentes do município de Betânia

Através do programa Agroecologia do Governo Federal, a empresa Emplanta, com sede em Picos (PI) desenvolve trabalhos de geração de renda em famílias carentes do município de Betânia.
O programa tem duração de três anos, e conta com o apoio do sindicato dos trabalhadores rurais do município. Nessa semana teve o fechamento de um ano do projeto e os técnicos em agropecuária, Sival Sebastião e Edmílson Moura, vieram à cidade para fazerem uma avaliação do que já foi produzido pelas famílias nesse último ano.
São liberados R$ 3.000,00 (três mil reais) parcelados em duas etapas, para capacitar cada família, para que possa desenvolver ou ampliar uma atividade já existente na propriedade e também capacitar as mulheres para desenvolverem atividades como hortas, corte e costura, culinária, entre outros. No Piauí, mais de 1.200 famílias são beneficiadas com esse programa.
Fonte: Stúdio Ádioline

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais