25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeralMunicípios

CURRAL NOVO: Programa começa a transformar água salobra em potável; Veja!

O Governo Federal já começou a executar o programa Água Doce no interior do Piauí. Três municípios prioritários foram escolhidos para receberem o processo de dessalinização da água: Campo Alegre do Fidalgo, Curral Novo e Betânia do Piauí. Mas a medida deve atingir 20 cidades em todo o estado.

Foram investidos R$ 13 milhões em 67 sistemas de dessalinização da água. A ideia é garantir água potável para quem obtém o líquido através de poços e com gosto salobro.

“As pessoas se queixam de doenças renais e problemas estomacais”, relata a diretora do programa no Piauí, Márcia Ferreira. O Água Doce visitou os municípios antes da implantação dos sistemas.

Adalberto Nascimento, coordenador do programa no Piauí, cit as melhorias que o sistema proporciona. “Vai mudar tudo: a questão de saúde, a obtenção de água de boa qualidade (…). O benefício é incalculável”.

 

 

Fonte: reportagem de Solange Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais