29 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Professora morre vítima de complicações da Covid; filha morreu há dez dias

Foto: Reprodução Facebook Noelia Maranhão

A professora Noélia Maranhão, que foi considerada uma das melhores diretoras de escola municipal de Teresina, morreu nesta sexta-feira (04) vítima de complicações da Covid. Ela estava internada em um hospital particular há cerca de 30 dias e não resistiu. Uma das filhas dela, a nutricionista Bianca Maranhão, de apenas 24 anos, já havia morrido da mesma doença há cerca de dez dias.

Noélia Maranhão foi professora da rede municipal de ensino e diretora por 20 anos Escola Valter Alencar, também geriu a unidade escolar Deoclécio Dantas e atualmente estava diretora adjunta da escola Vereador José Ommati, no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

O ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, lamentou a morte da professora em uma rede social e disse que “seu trabalho ajudou a fazer a educação, da rede municipal, a melhor educação do Brasil, dentre todas as capitais brasileiras”.

O professor Júnior Voste, ex-aluno de Noélia e amigo pessoal da família, afirma que é uma “perda irreparável” as duas mortes.

“Tanto Bianca como Noélia são pessoas muito queridas. A professora é o espelho da formação para muitos estudantes, enquanto aluno e quando ela era gestora das escolas, esbanjava competência, dedicação, amor pela profissão. Era muito comprometida com as causas educacionais”, destacou o professor.

O esposo da professora também contraiu a doença e segue em recuperação em um hospital.

O velório de Noélia acontece em uma funerária no Centro de Teresina e é restrito a familiares e amigos mais próximos. O sepultamento está previsto para às 16h30 no cemitério do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais