29.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Procon: metade das academias do Piauí estão irregulares

O Procon, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) do Piauí, está fiscalizando as academias e alerta que dos 380 estabelecimentos voltados para os exercícios físicos no Estado, cerca da metade não são regularizados, o que representa risco para a população. Em Teresina, das 200 academias, 20 (10%) não são registradas no CREF.

De acordo com o fiscal do Procon Arimateia Arêa Leão, seis academias da capital correm o risco de serem interditadas. “Esses locais têm que ter o registro do CREF. Quando encontramos irregularidades, damos advertência de 30 dias. Se não regularizar, fazemos o ato de infração, que é a multa, e abrimos o processo administrativo. A academia fica passível de interdição, por isso, a população deve exigir, na hora da matrícula, o registro no CREF”, esclareceu.

O fiscal do CREF, Charlie Maia, explica que o registro é fundamental para garantir a qualidade dos serviços. “Isso vem da presença do profissional. Os benefícios dos exercícios físicos só são seguros se forem orientados por profissionais e têm que ser bem feitos. Praticar sem orientação pode provocar de lesões leves ao óbito por esforço excessivo”, completou.

 

 

 

Fonte/ Jordana Cury / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais