A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou, neste sábado, 04, a programação especial voltada para o Outubro Rosa e Novembro Azul, meses dedicados a orientar e conscientizar a população feminina e masculina sobre o câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente.
Durante a programação, o Governo Municipal realizou mais de 250 exames de mama na Unidade Móvel de Mamografia Digital no público feminino, além disso, foi realizado mais de 60 de PSA na população masculina do município. A gestão promoveu, ainda, palestras para alertar a população para a importância da prevenção.
O secretário de saúde, Gilmar Carvalho, acompanhou de perto toda a programação e destacou que o objetivo da gestão foi facilitar o atendimento a população, com exames de mama e PSA no próprio município. “É um trabalho da gestão com recursos próprios, fazendo essas atividades aqui no próprio município para mulheres e homens”, comenta.
Gilmar Carvalho afirmou que a programação foi muito proveitosa e, com certeza, quem ganha é a população pela quantidade de exames realizados no município. “A prevenção é a melhor estratégia e estamos cuidando da saúde da nossa população, tanto mulheres, quanto homens também”, disse.
O secretário fez questão de agradecer a população pela participação e toda equipe de saúde que se empenho para que fosse possível a realização da programação com sucesso. “Agradeço também o nosso gestor, pois a gente leva a proposta e ele tá sempre presente para realizar o melhor em prol do município, pontua Gilmar Carvalho.