30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina do Piauí encerra programação de aniversário de 32 anos com show de Nadson, o Ferinha; veja fotos

A Prefeitura de Jacobina do Piauí encerrou, nesta segunda-feira (29), a programação de aniversário de 32 anos de emancipação política do município. Durante a agenda, foram realizadas atividades religiosas, esportivas e culturais, com shows de renome nacional e multidão em Praça Pública.

As comemorações iniciaram no sábado (20), com a missa na Igreja Católica, seguida do culto na Assembleia de Deus na terça-feira (23). Seguindo com atividades esportivas, o quadrangular veteranos (40 anos) e masculino (abaixo de 39 anos) foram realizados na sequência da quinta e sexta-feira.

O sábado recebeu uma vasta programação, com as maratonas masculina, feminina e infantil, além da alvorada, fanfarra, café da manhã, corrida de jegue e forró na feira. O quadrangular feminino aconteceu no turno da tarde, sendo continuada com a apresentação de patins e final do Campeonato de Quadra à noite.

Para encerrar, a festa do domingo (28) iniciou com visita às obras em andamento e recebeu a grande final da Copa Verde, com grandes premiações de incentivo. O fechamento ficou com Nadson, o Ferinha, Damásio Neto e bandas locais.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues, o GD, ressaltou a satisfação em desenvolver o município ao nível de referência na região em todos os setores. Com as festividades, a cidade atrai visitantes de outras localidades, movimentando a economia o turismo local para prestigiar as grandes atrações musicais convidadas.

“Ao longo de oito anos, muitos eventos aconteceram nessa cidade. Ver mais um acontecendo e com cada vez mais pessoas querendo estar em Jacobina, me deixa feliz. Hoje, Jacobina é uma referência de grandes acontecimentos”, destacou o prefeito.

O município, porém, não é só música e dança. Durante a programação, a gestão de GD contribui com o andamento das obras de infraestrutura, além do investimento em todos os setores municipais, como o estádio de futebol, pavimentação e sinalização.

“O estádio está sendo construindo para incentivar o esporte da região e queremos inaugurar em junho, do jeito que imaginamos. Temos o asfalto em toda a cidade, pavimentação, praça e a pista de caminhada. Muita coisa boa para acontecer e comemorar até o final”, completou.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho destacou o desejo da população para que Nadson, O Ferinha fosse uma das atrações de aniversário e, com muita organização, a gestão conseguiu atender. Agora, a vontade é de manter o grupo próximo para que a cidade siga com o projeto de desenvolvimento em todas as áreas.

“Gratidão. A Deus, ao nosso povo e ao prefeito. Era um pedido do nosso povo trazer o Nadson e, graças a Deus, estamos realizando o sonho do nosso povo. Queremos manter o nosso grupo unido, em busca do melhor para o nosso povo de Jacobina”, pontuou.

Veja fotos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais