23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Prefeitura de Floresta do Piauí realiza solenidade de posse dos conselheiros do CMDCA. Veja fotos!

A Prefeitura de Floresta do Piauí, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, a solenidade de posse dos conselheiros titulares com mandato para 2024-2027.

O prefeito Milton Rodrigues marcou presença na solenidade e destacou a importância do trabalho de assistência do órgão para que as crianças e adolescentes recebam o apoio necessário para a garantia do pleno desenvolvimento. O gestor parabenizou os profissionais e agradeceu o auxílio.

“É um trabalho muito importante, principalmente para as crianças e adolescentes que vivem em situação mais vulnerável. Parabenizo todos os conselheiros que foram empossados hoje e desejo um bom trabalho nesses quatro anos. Agradeço aos que saíram, sei do trabalho que desenvolveram”, declarou o gestor.

O conselheiro eleito, Antônio Júnior, ressaltou que entende que o trabalho será difícil, mas não impossível com parcerias e união entre os profissionais e poderes do município. De acordo com Antônio, obedecer o Estatuto da Criança e do Adolescente é um dos fatores que vão desenvolver o trabalho.

“Não será um trabalho fácil, mas árduo. Ainda assim, acredito que, com muita união e parceria, vamos conseguir desenvolver um trabalho de qualidade. Não será fácil, mas se a gente se comprometer a fazer, como manda o ECA, vamos desenvolver um trabalho que garante esses direitos”, afirmou.

Também eleita para o período vigente, a conselheira Aline Figueiredo frisou o desejo de contribuir e somar com os profissionais para que o bom trabalho tenha continuidade nos próximos anos. Aline ainda reafirmou o compromisso de servir com dedicação e disposição.

“Estou pronta para somar com os meus colegas e, juntos, continuarmos fazendo um belíssimo trabalho que já está sendo feito. Sei que é uma tarefa árdua, com muitos desafios, mas com união e companheirismo, tenho certeza que continuaremos mantendo o trabalho. Me comprometo a trabalhar com dedicação e sempre estar à disposição para que tudo ocorra conforme manda o ECA”, frisou.

Na solenidade, foram entregues os certificados e brindes aos conselheiros eleitos para o período vigente, além de contemplar os conselheiros que estão deixando o cargo após o encerramento do ciclo.

Na relação e oportunidade, foram empossados os seguintes conselheiros eleitos:

— Jussara Rodrigues de Moura;
— Lussivânia Anísia Martins Carvalho;
— Aline Fernanda Figueredo Lima;
— Antônio Júnior do Nascimento;
— Elineide Ana de Sousa.

Suplentes

— Maria Izaneide de Jesus Moura Rocho;
— Cristioneide Campos da Silva.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais