28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralWall Ferraz

Câmara de Wall Ferraz promove sessão extraordinária e aprova projetos em benefício da população

A Câmara de Vereadores de Wall Ferraz do Piauí realizou, nesta quarta-feira (10), uma sessão extraordinária envolvendo os profissionais da educação do município. Em uma das pautas da ocasião, a Casa Legislativa, contando com a presença de todos os vereadores, votou e aprovou todos os projetos de lei discutidos com unanimidade.

Os projetos de lei envolveram a alteração do limite de créditos adicionais suplementares visando cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, reajuste dos vencimentos dos funcionários que recebem um salário mínimo, implantação da política de educação integral na rede municipal, além da autorização para pagamento do abono salarial aos profissionais da educação.

De acordo com o prefeito Guilherme Maia, o reconhecimento e a valorização são pilares essenciais para retribuir o empenho dos profissionais. Dessa forma, os profissionais efetivos irão receber R$ 4 mil, enquanto os celetistas R$ 1,5 mil.

A secretária de educação do município de Wall Ferraz, Maria Mirian, comentou sobre a aprovação das leis e a importância de ver os Poderes Legislativo e Executivo atuando em prol do desenvolvimento do Educação Municipal. De acordo com a secretária, é um reconhecimento pelo desempenho na cidade.

“É de grande relevância, porque é um reconhecimento que o prefeito Guilherme, a primeira-dama e eu, nos reunimos. É um reconhecimento para os profissionais, porque o resultado que estamos tendo a cada ano é da premiação na educação. A conquista compete a todos os profissionais”, afirmou.

O procurador do município de Wall Ferraz, Edinelson Pimentel, destacou as ações da Prefeitura, juntamente com a Casa Legislativa. Segundo o profissional, as aprovações das leis refletem o comprometimento e responsabilidade da gestão com todos os populares.

“Mais uma vez, o prefeito Guilherme Maia encaminhando projetos que valorizam os profissionais de Wall Ferraz. A gestão é sempre pautada em buscar melhorias de infraestrutura e salarial em todos os âmbitos. É uma organização financeira do prefeito”, frisou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais