24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Prefeitura de Curral Novo realiza “Acender das Luzes” e distribui chocolates e chuteiras para crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (08), o Acender das Luzes de Natal do município. O evento aconteceu em praça pública, com marco especial ao acender um globo de luz. As luzes de Natal contemplam ainda a Avenida Boa Esperança, a prefeitura Abel Francisco e a praça São Francisco de Assis.

Na oportunidade o prefeito Júnior de Abel distribuiu mil caixas de chocolates para as crianças e adolescentes dos Projetos Donos do Amanhã, Criança Feliz e Terceira Idade e a certificação de participação dos mesmos nos projetos. Foram entregues ainda 280 pares de chuteiras para o referido público que participam da oficina de futebol.

O coral Propósito Único também realizou uma apresentação durante a solenidade e, ao final da programação, foi realizada a Feira Doce Natal.

Sílvia, psicóloga do CRAS, destacou que o sentimento tem sido de dever cumprido com o projeto Donos do Amanhã.

“Hoje estamos aqui finalizando mais um ano de execução do projeto Donos do Amanhã. É um projeto que vem sendo executado na cidade de Curral Novo há seis anos. Começamos de 2019 e estamos até hoje. É um projeto que tem como objetivo prevenir situações de risco, e ao mesmo tempo possibilitar o desenvolvimento de habilidades dessas crianças e adolescentes para a vida. Começamos com 312 crianças e adolescentes, mas hoje nós temos mais de 600, que são beneficiadas a partir de doações. Então a sensação é de dever cumprido ao vivermos um momento como esse, acontecendo da melhor forma possível, no qual os pais estão tendo a oportunidade, assim como a comunidade, de verem as ações que são desenvolvidas pelo projeto no CRAS”, disse ela.

A aluna Aline Costa, do projeto Donos do Amanhã, falou sobre a influência que o mesmo teve para o desenvolvimento de suas habilidades musicais.

“Eu participo do projeto de música aqui de Curral Novo desde o início, e foi um projeto que eu pude aprimorar meus dons na música. Ele me traz bastante alegria por ter bastante jovens descobrindo seus dons e talentos”, destacou.

O prefeito Júnior de Abel frisou o futuro do município com o desenvolvimento das crianças e adolescentes, que, segundo ele, seguirão recebendo cursos. Ele agradeceu, na oportunidade, a presença da população no Acender das Luzes.

“A gente fica agradecido com a Auren Energia, porque nós plantamos frutos e agora estamos colhendo. Quero dizer ainda que a prefeitura jamais irá cruzar os braços, pois ainda temos um ano de administração. A parceria com a Auren termina agora, mas a prefeitura vai continuar com esses cursos. O futuro do Brasil e de Curral Novo está aqui nessas crianças do nosso município. Quero aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal para todos, cheio de paz e alegria, e agradecer à população por estar aqui presente. Temos visto que a população tem abraçado a causa”, falou.

VEJA AS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais