A Prefeitura de Conceição do Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (25) uma Audiência Pública para apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG) referente ao ano de 2025. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu autoridades, profissionais da saúde e representantes do poder legislativo.
Durante a audiência, foram apresentados os dados que consolidam todas as ações desenvolvidas pela gestão municipal na área da saúde ao longo do último ano, reforçando o compromisso com a transparência e a prestação de contas à população.
O prefeito Diogo Janes reforçou o compromisso da gestão com a transparência e destacou os desafios enfrentados na área da saúde, especialmente em relação aos recursos financeiros, chamando atenção para a discrepância entre o valor disponível e a real demanda, citando um pedido recente de medicamentos.
“Sem essas emendas parlamentares, com certeza o trabalho seria bastante reduzido e econômico, podendo até realmente ter cortes de funcionários e fazer só o serviço que o município daria a pagar”, afirmou.
Segundo o prefeito, há uma perspectiva de avanço nos investimentos para 2026, com praticamente o dobro em emendas de custeio de saúde. A ação é resultado das viagens e compromissos em busca de desenvolvimento para a cidade.
“A gente tem esse compromisso para que a gente possa manter todos e a saúde de Conceição cada vez mais crescente”, destacou. A gente trabalha dia e noite, viajando, falando com o povo e dando assistência. Hoje mesmo, com muita gratidão, tivemos mais duas cirurgias feitas dentro do nosso município. A gente não deixa ninguém para trás”, afirmou.
Na oportunidade, o gestor ainda elogiou a equipe da saúde e a atuação da secretária Alexandra Passos. “É um trabalho que eu me orgulho muito. Alexandra está à frente dessa secretaria e ao meu lado, para fazer esse trabalho de responsabilidade. A gente tem essa sensibilidade às pessoas que realmente precisam”, concluiu.
A secretária municipal de Saúde, Alexandra Passos, destacou a importância do momento como instrumento de gestão e participação social. De acordo com a representante da pasta, o momento foi prestigiado pelos profissionais do município, mas esperava uma maior adesão da população.
“É o instrumento de gestão, que consolida todas as ações do exercício de 2025. Agradeço a participação de todos que estiveram aqui, como os vereadores, profissionais da saúde e gestor municipal. Nós temos a gratidão de estar aqui sendo de forma transparente, mostrando tudo que foi realizado. Eu esperava mais da população, era para a Câmara estar cheia, mas estou grata em ter realizado juntamente com toda a equipe”, afirmou.







































