27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeralMunicípios

Prefeitura de Caridade do Piauí realizou distribuição de alimentos para população carente do município; Veja!

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – “Compra Direta”, vem desde fevereiro de deste ano beneficiando mais de 500 famílias carentes de Caridade com a entrega de alimentos de qualidade para as famílias mais necessitadas do município.

O público alvo são as famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social, onde é destinado ao público do programa Bolsa Família, que são famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que estão cadastradas no cadastro único do programa bolsa família.

“Estamos fazendo um trabalho social justamente para permitir que, a população de baixa renda tenha seu alimento. O que a gente pode fazer, dentro das normas legais, para atingir uma quantidade significativa de pessoas, fizemos, e estamos entregando os alimentos na porta de casa das mais de 500 famílias beneficiadas”, disse o prefeito José Lopes.

100_9544
Prefeito José Lopes Filho, o Zezinho de Caridade – Foto: Portal Cidades em Foco

De acordo com a secretária de assistência social Ivonquesia de Araújo, a prefeitura vem realizando entrega de alimentos na cidade e nas comunidades rurais desde fevereiro deste ano. A secretária explicou que as famílias que recebem os produtos são aquelas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social e as que são cadastradas no Programa Bolsa Família.

DSC_0042
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUÍ – FOTO: PORTAL CIDADES EM FOCO

Segundo a secretária, o prefeito Zezinho autorizou uma equipe para realizar a entrega dos produtos nas casas de cada família beneficiada, pois algumas famílias não teriam condições de vir até o CRAS receberem os produtos.

 A última entrega ocorreu na sexta-feira, 05 de junho, onde foram entregue carnes e doces à população carente do município.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais