Flagras nas cidades de Barras e Oeiras mostram centenas de pessoas se aglomerando em filas para acesso ao auxílio emergencial e outros benefícios. Barras já tem 3 casos confirmados da Covid-19 e Oeiras registra seis pacientes que testaram positivo para a doença.
No vídeo é possível ver um aglomerado de pessoas na fila. O saque do auxílio emergencial somado com o recebimento de benefícios como aposentadorias reuniu centenas de moradores que lotaram ruas do centro da cidade de Barras. Nas filas, quem esperava atendimento não respeitava a distância social e muitos não usavam máscaras.
O secretário municipal do município de Barras, Eduardo José, explica que ações vêm sendo tomadas para sensibilizar a população.
“Antes mesmo do vírus chegar pela cidade, a gente já vinha batendo muito no isolamento social, no distanciamento social. Botando carro de som nas ruas, entregando panfletos, fazendo barreiras sanitárias nas entradas da cidade e em locais de grandes aglomerações, fazendo a sanitização das ruas”, contou. “Se a gente continuar fazendo isso tudo e a população não se conscientizar, a tendência é os casos aumentarem”, alertou.
A prefeitura informou que vai distribuir máscaras nas filas e organizar com as gerência dos estabelecimentos regras para manter o distanciamento nas filas.
Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde