27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Policiais do Piauí serão treinados na doutrina da Força Nacional de Segurança

Policiais militares do Piauí serão capacitados na doutrina da Força Nacional de Segurança (FNS) a partir da segunda quinzena do mês de julho. As informações foram repassadas pela secretária adjunta de Segurança, Eugênia Villa, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (27). A delegada explica que cerca de 90 PMs participarão do curso.

“Vamos aproveitar a estadia dos policiais da FNS e otimizar os recursos que já estão sendo gastos com a vinda deles ao Piauí. A Secretaria Nacional já autorizou o processo seletivo e tanto os policiais que estão aqui como professores poderão vir de fora para capacitar a nossa polícia que após o curso poderá servir também a outros estados. Também será uma oportunidade para quem nunca participou de curso de nivelamento”, reitera. ” disse .

A secretária adjunta explica que os militares selecionados levando em consideração alguns pré-requisitos, como a questão comportamental.

Na tarde de ontem (26) foi anunciado que o Governo do Piauí pedirá ao Ministério da Justiça a permanência da Força Nacional no Estado por mais 90 dias. Eugênia Villa reitera que, dependendo da necessidade, a FNS pode também ser deslocada ao interior do Estado.

Sobre a possibilidade de greve civis e militares, que reivindicação reajustes salariais, a delegada disse que a população não será prejudicada, caso as categorias decidam paralisar as atividades.

“O secretário de Segurança tem dialogado e continuamos acreditando no diálogo. Temos um plano contingencial, se as negociações não derem certo. O movimento das categorias é democrático o pleito é justo. O Governo quer contemplar as reivindicações na integralidade, mas isso não é possível neste o momento. De toda forma, a população não ficará prejudicada”, disse.

 

Graciane Sousa / Cidade Verde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais