34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíciaSão Francisco de Assis

Polícia Militar apreende armas e desarticula quadrilha em São Francisco de Assis

Uma quadrilha acusada de praticar vários furtos e roubos no interior do Piauí foi desarticulada neste sábado (17) pela Polícia Militar na cidade de São Francisco de Assis, a 448 quilômetros de Teresina. Ao todo, quatro pessoas foram presas e diversas armas e munições apreendidas numa ação do 20º BPM.

As prisões ocorreram na localidade Povoação, a cerca de 140 Km de Paulistana. Os policiais receberam informações de que um grupo criminoso estaria se escondendo na região e foram averiguar. Ao chegarem ao local, conseguiram apreender, em uma residência, um revólver calibre 38, quatro espingardas do tipo bate bucha, quatro munições calibre 38 intactas, além de pólvora, chumbo e uma espoleta.

Os presos foram identificados como sendo Jarrie José de Alencar Sousa, José de Jesus Carvalho, mais conhecido como Santinho, Domingos Afonso de Araújo e Clécio Celso de Sousa. Na casa de Jarrie, a polícia encontrou uma das espingardas bate bucha e o suspeito acabou confessando a autoria de diversos roubos praticados em São Francisco de Assis junto com Clécio, que é seu primo.

Além de Jarrie, quem também assumiu participação nos crimes praticados na cidade foi Domingos, que entregou mais duas espingardas bate bucha à polícia e o revólver calibre 38 com as quatro munições intactas. O suspeito fez ainda acusações a um adolescente, que seria integrante da quadrilha.

“O objetivo nosso é guarnecer os nove municípios que compõem a área do 20º BPM e de posse de informações pontuais e precisas como essa, realizar investidas contra suspeitos de da prática de crimes que acabam tirando o sossego da população”, ressaltou o major Stanislau Felipe, comandante da Força Tática de Paulistana, que coordenou a ação.

Os presos, bem como todo o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Simplício Mendes.

 

 

Fonte: Maria Clara Estrêla / Odia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais