35 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia investiga padre e empresário por estupro de crianças no PI

A polícia civil do Piauí está investigando denúncias de estupro de vulnerável contra um padre, um empresário e o orientador de uma ONG em Teresina. A promotora Vera Lúcia Santos, da Vara da Infância e da Juventude, informou que recebeu relatos que seriam de diversas vítimas dos homens. As denúncias teriam partido de crianças e adolescentes.

“Nós já solicitamos, ontem [12], à autoridade policial para investigar o caso e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente já estão com isso. Temos que ter uma apuração e é um caso muito sério, não poderíamos deixar passar em branco. Há várias gravações de depoimentos de jovens que teriam sido vítimas de estupro de vulnerável”, declarou a promotora.

Os investigados são um padre que seria bastante conhecido na capital, um empresário que atua em bairros da periferia de Teresina e o orientador de uma ONG que trabalha justamente com resgate e ajuda de meninos em situação de vulnerabilidade social.

A promotora destacou que a polícia terá um prazo inicial de 10 dias para concluir o inquérito sobre o caso. “Mas por se tratar de algo tão sério, tão delicado, a autoridade policial pode pedir dilação de prazo”, disse.

Quanto a possíveis pedidas emergenciais para proteger as vítimas, ela destacou que será necessário aguardar a conclusão. “Não podemos acusar ninguém de um crime tão grave sem provas. Assim que tudo for esclarecido, as medidas serão tomadas”, explicou a promotora.

 

Maria Romero / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais