24.9 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Polícia apreende 20 animais silvestres e procura por autor de crime ambiental no Piauí

Foto: PM - PI

O Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (8) a apreensão de 20 animais silvestres em uma propriedade na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, que fica localizado a aproximadamente 600 km de Teresina.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato, Capitão Odair, a guarnição chegou à casa onde estavam os animais após receberem uma denúncia e avistaram o suspeito, identificado pelas iniciais I. S. R., pendurando as espécies de caça na cerca da propriedade. Ao ver os policiais, ele fugiu.

“Quando chegamos na casa onde fizeram a denúncia, a gente chegou com cuidado porque não sabia a casa ao certo, quando identificamos a casa, o autor percebeu e correu (…) ele fugiu, mas foi pego com familiares cópia da identidade e do CPF para mandar para a Polícia Civil e para o Ibama”, disse ao Cidadeverde.com

Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa. Ainda foram apreendidas uma espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores.

Crime ambiental

A caça de animais silvestres configura como crime ambiental e pode chegar a penas como um a três anos de prisão. No entanto, por ser um crime de menor potencial ofensivo, em geral é feito o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Nesta semana, a Polícia Ambiental também autuou dois homens no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara em posse de três tatus, sendo dois vivos e um abatido, além de apetrechos de caça e dois cães.

O flagrante aconteceu na última terça-feira, dia 5, e os indivíduos foram conduzidos à polícia e foi registrado o TCO.


Animais resgatados pela polícia

Por Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais