Um macaco da espécie Bugio, criado em uma residência no Povoado Serra Vermelha, no município de São Raimundo Nonato, está atacando moradores da região. Segundo informações da Companhia de Polícia Ambiental, o animal, que vive de forma ilegal, já teria atacado dois membros da família que cuida dele e uma vizinha.
De acordo com o comandante da Polícia Ambiental, capitão Odair Paes Landim, o morador da casa pegou o animal ainda pequeno para criar e não houve registro de Boletim de Ocorrência referente aos primeiros ataques.
“O morador pegou ele desde pequeno e agora ele perdeu o controle e está atacando as pessoas. Já deve ter mais de cinco anos que ele vive com a família. O primeiro ataque foi com a família da própria casa, uma mulher e uma criança, mas o pessoal não prestou queixa”, explica o capital Odair Paes Landim.
Ainda de acordo com o comandante, a polícia acionou o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) para recolher o animal.
A terceira vítima do macaco, uma vizinha que mora a cerca de 200 metros da residência de onde o animal vive, foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região após sofrer o ataque e passa bem.
Segundo o capitão Odair Paes Landim, a Polícia Ambiental está apurando o caso e deve tomar outras providências.
Fonte: Rebeca Lima / CidadeVerde