Vídeo divulgação PM
Uma festa que acontecia em um sítio na Cacimba Velha, zona rural de Teresina, foi interrompida por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental e agentes da Guarda Municipal de Teresina, na noite desta sexta-feira(19). No local havia oito veículos e cerca de 28 pessoas.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, foi realizada ronda ostensiva, preventiva, seguidas de abordagens, combate a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego alheio em toda área metropolitana de Teresina entre às 18h e meia-noite, dentro da operação Silêncio e Paz.
O tenente coronel Teixeira, que comandou a operação, disse, em vídeo divulgado pela PM, que foram recebidas denúncias através da Guarda Municipal, das redes sociais e da vizinhança que comunicavam a “festa clandestina”.
Durante a abordagem ao sítio, o coronel explicou que a festa se caracterizava infração sanitária além de perturbação do sossego. Para os presentes, ele afirmou que a comemoração estava encerrada, que o som do carro havia sido apreendido e que o organizador havia assinado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
“Cada veículo vai sair com os motoristas e passageiros, as bebidas serão restituídas ao fiel depositário (organizador da festa), porque essas bebidas não poderão ser consumidas e os senhores devem retornar, conforme ordem, para suas respectivas residências”, afirmou o coronel Teixeira durante o encerramento da aglomeração.
Não houve resistência das pessoas envolvidas.
A operação contou com o apoio de duas equipes do Batalhão Ambiental, policiais da Força Tática do 5º BPM e do comandante da Guarda Municipal, tenente coronel Jonh Feitosa.
A Guarda Civil Municipal já realizou 5.758 abordagens a estabelecimentos comerciais, eventos e outros locais com aglomeração de pessoas com o objetivo de cumprir os decretos que estabelecem as regras do isolamento social.
O coronel afirma que a Guarda Municipal está atenta às denúncias da população que chegam tanto por telefone quanto pelo WhatsApp, e orienta que a população continue seguindo as regras de isolamento social para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.
“Não é hora de relaxar. Precisamos manter o isolamento social para que possamos diminuir a taxa de infecção da doença. Então, a Guarda Municipal permanece atenta às denúncias que tem chegado, estamos fazendo fiscalização diuturnamente e orientamos a população que siga em isolamento”, finaliza.
Fotos: Divulgação PMPI
Fonte: CidadeVerde