24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicosPolícia

PICOS: Suspeito de assaltos a banco é preso e liberado pela polícia

A Polícia Militar de Picos prendeu na noite desta terça-feira (21) um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha que estaria se preparando para realizar assaltos e explodir caixas eletrônicos em cidades da macrorregião de Picos.

As informações repassadas à PM de Picos dão conta de que integrantes de uma quadrilha especializada em explosão de bancos estaria planejando uma ação nas agências bancárias de Valença e Ipiranga.

Eliseu Silva Rangel, 37, foi detido na em frente ao terminal rodoviário de Picos e encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, onde prestou depoimento. Mas, por falta de provas, foi liberado em seguida.

À polícia, Eliseu contou que seguia de Petrolina para Teresina. Ao chegar em Picos, teria percebido a necessidade de mais dinheiro para a viagem, e por isso decidiu pernoitar.

Eliseu disse ainda estar sozinho e que deveria permanecer na cidade apenas até esta quarta-feira (22), quando sacaria uma quantia de dinheiro enviada por seu irmão para dar continuidade à viagem.

Com ele a polícia encontrou uma barraca, dois maçaricos, uma furadeira, uma parafusadeira elétrica, um medidor de corrente, quatro celulares, um botijão e várias ferramentas. O suspeito disse que o material é utilizado para o trabalho de técnico em refrigeração.

No interior do veículo conduzido por Eliseu Rangel, um Corsa, foram encontrados dois maçaricos, uma barraca, uma furadeira elétrica, uma parafusadeira elétrica, medidor de corrente, quatro celulares, um botijão, além de várias ferramentas.

A prisão foi possível graças às informações repassadas por policiais do Maranhão de que indivíduos suspeitos estariam se preparando para explodir caixas eletrônicos na região.

As acusações de que outros membros da quadrilha também estariam na cidade de Picos foram negadas por Eliseu, mas os policiais que efetuaram sua prisão afirmam que pelo menos dois outros suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da PM. Eles estariam em posse de um veículo Corsa Classic, cor preta, com adesivos do Inmetro.

 

 

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais