28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Picos: projeto escolar desperta curiosidade dos alunos para história do futebol brasileiro

Por: Iranete Dantas – Ccom PMP

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal Tia Celeste, realizou na manhã desta quarta-feira (09), o Projeto Batendo Bolão com a Educação, para os alunos. O evento aconteceu na sede da escola que fica localizada no bairro Canto da Várzea.

De acordo com o diretor da escola Tia Celeste, Tiago Marques, o projeto visa despertar os alunos sobre a história do futebol, principalmente com fatos relacionados à Copa do mundo. “O projeto Batendo Bolão com a Educação visa despertar no nosso alunado, essa participação coletiva, onde iniciou todo esse trabalho de pesquisa no mês de setembro. Durante toda essa semana, de segunda à terça, eles estiveram assistindo informação sobre a copa, como a copa surgiu nos países e como ela pode melhorar a vida das pessoas onde acontecem os jogos”, disse o gestor.

Diretor da Escola Tia Celeste (Foto: Iranete Dantas)

O professor Eduardo Oliveira destaca a importância do esporte na transformação de vida desses alunos“. O projeto ressalta a importância da copa, não só na questão do esporte, mas na transformação de vidas. Os alunos são de várias comunidades e eles vivenciam esses esportes, muitos aqui são matriculados em escolinhas. É importante frisar, também, que envolve a questão da compreensão, entender sobre o Catar (país onde será realizada a Copa do Mundo, 2022), sobre os problemas, as barreias enfrentadas, a questão cultural, da alimentação dos esportistas, e trazer eles para esse universo é muito importante”, afirmou.

Professor Eduardo Oliveira (Foto: Iranete Dantas)

Para a aluna Cibele Mariane, do 8° ano, o projeto ajuda a despertar o interesse sobre a história do futebol. “Como é ano de copa é muito importante ter essas gincanas nos colégios. O projeto é de suma importância para aproximar os alunos e despertar o interesse sobre a copa e sua história”, pontuou a aluna.

Aluna do oitavo ano, Cibele Mariane, (Foto: Iranete Dantas)

Veja mais imagens!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais