30.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeralPicosSanto Inácio

Picos ocupa a 156ª posição nos indicadores de saúde da Atenção Básica no Piauí

Cidade de Picos - Foto: Cidades em Foco
A cidade de Picos, localizada a 314 km da capital Teresina, atingiu a 156ª posição nos indicadores de saúde da Atenção Básica no Piauí. Os dados levam em consideração o desempenho dos municípios brasileiros no programa Previne Brasil.
De acordo com o ranking, Picos atingiu o desempenho 450.72, ficando atrás de diversos municípios da região.
O Programa Previne Brasil é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e tem por objetivo avaliar e classificar o desempenho dos municípios em relação às ações de saúde preventiva e promoção da saúde, utilizando sete indicadores da Atenção Primária.
Confira a relação dos 10 primeiros municípios
1- Floresta do PI
2- Vila Nova do PI
3- Santo Inácio do PI
4- Guadalupe
5- Francinópolis
6- Monsenhor Hipólito
7- Belém do Piauí
8- Cocal dos Alves
9- Caridade do PI
10-  Dom Inocêncio
 Paralelo ao resultado de Picos, entre os 10 municípios com melhores indicadores quatro são da grande região de Picos.
O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (31) e leva em consideração o resultado do terceiro quadrimestre de 2023 (outubro-janeiro).
O Ranking Previne Brasil é uma ferramenta fundamental para acompanhar e incentivar a melhoria contínua dos serviços de saúde em todo o país. Ele utiliza indicadores e critérios específicos, como cobertura de vacinação, acompanhamento de gestantes e controle de doenças crônicas, para avaliar diversos aspectos da atuação dos municípios na área da saúde.

Por Paula Monize / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais