34.8 C
Jacobina do Piauí
2 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

PICOS: macaca é capturada e será levada para zoológico em Teresina

Na tarde desta quinta-feira (21), uma força-tarefa, entre a Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Meio Ambiente do Estado e Ibama Piauí, realizou a captura da macaca “Chica”, que estava rondando pela zona urbana de Picos, entre os bairros Emaús e Belo Norte.

O animal fez sucesso essa semana nas redes sociais por estar sempre em posse de filhotes de gatos e cachorros, tendo alguns destes morrido após a macaca soltá-los de lugares altos, como árvores e casas.

Segundo nota da SEMAM, a captura do animal vem como reforço para mostrar que o macaco fora de seu habitat natural é um perigo para ele, para outros animais e para os seres humanos.

Confira parte da nota da SEMAM:

“É preciso entender para não alimentar o ciclo da devastação ambiental. É preciso tratar com seriedade para que o entretenimento não camufle a seriedade do assunto. Por que o macaco foi capturado? Por mais que a situação seja “curiosa”, deve ser tratada com seriedade, pois animais silvestres possuem características e comportamentos que são próprios de suas espécies e que fora do seu habitat natural podem se tornar perigosos para outros animais e pessoas, inclusive, na transmissão de doenças graves”.

Veja nota na íntegra!

Após ser resgatado, o animal foi direcionado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Teresina e depois vai para o zoológico.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais