31.5 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauiense que sobreviveu a acidente de carro nos Estados Unidos morre em Parnaíba

O jovem Tomé Lima Viana, 27 anos, morreu na noite deste domingo (28), após 16 dias internado no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (a 340 km de Teresina). Ele é irmão de Túlio di Giovanni Meneses, que morreu em um acidente automobilístico, em fevereiro de 2019 nos Estados Unidos. Na época, a colisão foi entre um carro de passeio, em que os piauienses estavam, e uma caminhonete. Túlio morreu na hora e Tomé ficou internado em estado grave.

Depois que saiu do hospital, onde ficou meses internado na Califórnia e passou por cirurgias na cabeça e perna, Tomé voltou a morar com os pais em Teresina no final do ano passado. Ele se recuperava bem das sequelas provocadas pelo acidente.

De acordo com a família, no começo do mês foram passear em Barra Grande (no litoral do estado), e ele ficou com a mãe e outros familiares no litoral quando no dia 11, Tomé passou mal e teve uma convulsão. Ele foi internado no Hospital de Parnaíba, onde teve uma parada cardíaca foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neste domingo(27) não resistiu.

“Ele estava super bem, já comia sozinho, andava sozinho, estava totalmente recuperado. Fomos para Barra Grande e ele estava muito feliz. Acho que foi uma despedida…”, afirmou a prima de Tomé, Maria Clara Nogueira.

Foto: Arquivo Pessoal

Tomé (o primeiro da esquerda para direita) com a família no início do mês com a família no litoral.

O corpo está sendo velado na funerária Pax União nesta segunda-feira(27) e o sepultamento está previsto para o final da tarde, no cemitério Jardim da Ressurreição, no mesmo jazido do irmão. Os pais de Tomé retornam do litoral ainda nesta manhã.

Amigo da família, o cantor Ricardo Totte disse ainda está em estado de choque.  “É uma história nossa, de uma rede de amigos do Giovanni e da Marcinha. Todos se sentem derrotados, uma derrota coletiva, somos muitos amigos. Estamos muito abalados com a história deles”, falou Totte ao Cidadeverde.com.

A Federação Piauiense de Skateboard (Fepisk) divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Tomé. A entidade foi uma das várias correntes que ajudaram à família a trazer o corpo de Túlio dos Estados Unidos e fizeram doação para o tratamento de Tomé no estado americano na época do acidente.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais