24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Piauiense que se diz filha do Pelé pede exumação do corpo

Pelé - Reprodução/Instagram

Uma piauiense de 60 anos, Maria do Socorro Azevedo, afirma ser filha não reconhecida de Pelé, ícone do futebol mundial, falecido em dezembro de 2022 aos 82 anos. A reivindicação de paternidade veio após a revelação de parte do testamento de Pelé, onde ele menciona a possibilidade de ter uma oitava filha. Após divergências apresentadas em testes de DNA, a piauiense pede a exumação do corpo do jogador.

Em entrevista ao O DIA, o advogado Marcos Fernando, representante de Maria do Socorro, detalhou a luta pela confirmação da paternidade. De acordo com ele, desde 2018, esforços vêm sendo feitos para realizar exames de DNA. O caso, inicialmente sob a tutela da Defensoria Pública de São Paulo, foi posteriormente transferido para o escritório de Fernando, em Teresina.

Fernando explicou que dois testes de DNA foram realizados em um laboratório particular em São Paulo, conforme acordo com os advogados da família de Pelé. Em dezembro de 2023, foi divulgado pela mídia que os exames teriam tido resultado negativo. No entanto, o advogado de defesa alega que, na verdade, os resultados foram divergentes e que a divulgação das informações quebrou a confidencialidade do acordo estabelecido entre a piauiense e a família de Pelé.

“Na véspera de Natal, eles quebraram esse acordo e divulgaram a informação de que o teste tinha dado negativo e que a Dona Socorro teria a opção de pedir uma contraprova. Mas a realidade não é essa, porque existem os dois exames que são totalmente divergentes um do outro. É isso que queremos esclarecer”.

Marco FernandoAdvogado

O advogado agora busca a exumação do corpo de Pelé. “É o direito dela saber quem é o pai dela”, afirmou Fernando. Ele pretende solicitar oficialmente a exumação após o dia 22, com o objetivo de obter uma amostra definitiva para o teste de DNA.

Caso a solicitação seja aprovada, isso permitirá que Maria do Socorro seja reconhecida nos autos do inventário de Pelé, atualmente em andamento. A ação tem como finalidade garantir a ela os mesmos direitos dos outros sete filhos reconhecidos do ex-jogador, no que diz respeito à herança.

O que é a exumação de um corpo?

A exumação de um corpo refere-se ao processo de desenterrar ou remover um corpo do local onde foi sepultado. Esta ação geralmente é realizada por razões legais, médicas ou para identificação. No contexto legal, a exumação pode ser solicitada para realizar autópsias adicionais, coletar amostras de DNA para testes de paternidade, ou investigar circunstâncias suspeitas de uma morte.

A exumação é um procedimento que geralmente requer autorização legal e deve seguir protocolos rigorosos para garantir o respeito ao falecido e aos familiares.

Fonte: O DIA

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais