27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Piauí terá Plano de Segurança Pública, garante secretário de Segurança

Até o final do ano o Piauí terá o seu Plano de Segurança Pública, foi o que garantiu o Capitão Fábio Abreu, secretário estadual de Segurança, em audiência na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (17). Na ocasião foi discutida a necessidade de viabilizar o Plano de Segurança, com a maior brevidade possível, em virtude da crescente onda de violência que assola o Piauí. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, também participou da reunião com parlamentares.

Segundo Fábio Abreu a melhor proposta de trabalho foi apresentada pela empresa Brain Storm que deverá iniciar o estudo em quatro meses. “No máximo, até o final do ano, queremos apresentar um Plano de Segurança que será construído também com a participação da sociedade, dos parlamentares, enfim, ouvindo todos os setores”, explicou.

Um dos encaminhamentos da audiência foi a definição de metas na elaboração do Plano Estadual de Segurança que deverá ser organizado em parceria com a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública e da sociedade civil organizada.

O secretário de Segurança Fábio Abreu informou ainda, que a consultoria será realizada sem ônus para o Governo do Estado, com um planejamento de ações que tem como modelo o que foi implantado no estado de Pernambuco.

 

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais