Até o final do ano o Piauí terá o seu Plano de Segurança Pública, foi o que garantiu o Capitão Fábio Abreu, secretário estadual de Segurança, em audiência na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira (17). Na ocasião foi discutida a necessidade de viabilizar o Plano de Segurança, com a maior brevidade possível, em virtude da crescente onda de violência que assola o Piauí. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, também participou da reunião com parlamentares.
Segundo Fábio Abreu a melhor proposta de trabalho foi apresentada pela empresa Brain Storm que deverá iniciar o estudo em quatro meses. “No máximo, até o final do ano, queremos apresentar um Plano de Segurança que será construído também com a participação da sociedade, dos parlamentares, enfim, ouvindo todos os setores”, explicou.
Um dos encaminhamentos da audiência foi a definição de metas na elaboração do Plano Estadual de Segurança que deverá ser organizado em parceria com a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública e da sociedade civil organizada.
O secretário de Segurança Fábio Abreu informou ainda, que a consultoria será realizada sem ônus para o Governo do Estado, com um planejamento de ações que tem como modelo o que foi implantado no estado de Pernambuco.
Fonte: Portal AZ