31 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Piauí: operação prende 37 pessoas suspeitas de integrar facções e crimes violentos

Luccy Keyko, delegado geral da Polícia Civil do Piauí - Foto: Jaqueline Figueredo

A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de 37 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, facção criminosa, homicídio e estupro no estado. Foram 32 prisões em Teresina e cinco em Luís Correia, no litoral do estado no perido de 7 deste mês até hoje (11).

Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil, o delegado Luccy Keiko, informou que as prisões foram efetuadas pelos delegados das regiões.

“A maioria foi presa pelos crimes roubo, furto e tráfico de drogas. Mas alguns foram presos no litoral por homicídio e estupro. E nós vamos focar nisso, no enfrentamento à criminalidade violenta”, destacou Luccy Keiko.

As prisões são resultados da reativação do Gabinete de Segurança Institucional, após uma reunião da governadora Regina Sousa (PT) com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e as forças de segurança do Estado que determinou um enfrentamento mais duro à criminalidade violenta no estado.

“Nós vamos nos voltar justamente para os locais onde tem uma incidência maior de crimes. Todas essas instituições vão tentar melhorar cada vez mais e buscar uma integração melhor nesse enfrentamento”, acrescentou o delegado-geral.

Durante a ação ainda foram apreendidas 3 armas de fogo. Duas delas em Teresina e uma em Luís Correia.

Aguarde mais informações

Flash Nataniel Lima
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais