27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Peru 2 x 0 Paraguai: Peruanos garantem o terceiro lugar da Copa América

Na noite desta sexta-feira, o Peru conquistou pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar da Copa América. Na partida disputada em Concepción, a equipe de Ricardo Gareca bateu o Paraguai por 2 a 0, com gols marcados por Carrillo e Guerrero.

Peru e Paraguai deixaram boas impressões na Copa América. Mesmo sem conseguir chegar a decisão, após as derrotas para o Chile e a Argentina, as duas equipes passaram na segunda posição de seus grupos surpreendendo times como Colômbia e Uruguai. Nas quartas de final, os paraguaios venceram o Brasil nos pênaltis, enquanto os peruanos passaram pela Bolívia, chegando as semifinais de forma inesperada. Por isso, a partida que iria decidir o terceiro lugar do torneio era considerada importante para ambas as equipes.

O primeiro tempo foi lento, de muita marcação e poucas chegadas perigosas em Concepción. Na primeira investida peruana, aos 6 minutos, Reyna arrancou com a bola dominada da ponta esquerda, levando ela até próximo da intermediária. Com espaço, soltou a bomba no canto esquerdo de Vilar que espalmou para escanteio.

O Paraguai respondeu com Romero, aos 23 minutos. O meia aproveitou a saída errada de Ramos e da ponta esquerda, de fora da área, arriscou para o gol. Bem posicionado, Gallese fez a defesa ao espalmar a bola para a lateral. Três minutos depois, o lance de maior perigo da etapa. Reyna recebeu a bola na direita do campo de ataque e da ponta da área fez o cruzamento para o meio. A pelota passou por todo mundo na boca do gol, sobrando para Lobatón no segundo pau. O volante dominou ela, tentou o chute de esquerda, mas acabou pegando na orelha da bola e desperdiçando uma ótima chance.

O Peru veio para a segunda etapa mais ligado, abriu o placar rapidamente e colocou fogo no jogo. Aos dois minutos, Cueva cobrou escanteio da ponta direita no segundo pau. Depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Carrillo na intermediária que não desperdiçou e mandou a bola no canto esquerdo de Vilar, balançando a rede para o Peru.

Com 20 minutos, Romero cobrou falta com força pelo meio, mas acabou chutando no meio do gol, facilitando a defesa de Gallese. Um minuto depois, Romero foi lançado na ponta direita da área e cruzou rasteiro no segundo pau para Benítez. Com o gol livre, o atacante tentou a finalização, mas Ramos apareceu na hora H para evitar o empate.

O Paraguai tentou ainda uma pressão final nos últimos minutos. No entanto, o Peru se fechou bem na defesa e apostou nos contra ataques para matar a partida. E a estratégia deu certo. Já no final do jogo, aos 44 minutos, Sánchez arrancou com a bola pela direita até a ponta da área. Na sequência, tocou para Guerrero que de primeira bateu para o gol, mandando a bola para o fundo da rede, sacramentando a vitória da seleção peruana na partida e o terceiro lugar na Copa América.
Fonte: GOAL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais