26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Paróquia de Curral Novo do Piauí realiza Arraiá das Famílias na abertura do Arraiá de Nóis Tudim; veja fotos

A Paróquia São Francisco de Assis, com apoio do prefeito Júnior de Abel e Erisvaldo Gomes, realizou, na noite desta segunda-feira (8), o Arraiá das Famílias. O evento foi organizado em Praça Pública, com o tema “Tradição, Cultura e Origem”.

Durante a programação, os presentes puderam prestigiar apresentações de quadrilhas e danças regionais, além de casamento matuto, cordel, desfile de santos e muitas comidas típicas. O momento contou ainda com música ao vivo de Chiquinho do Acordeon.

O evento recebeu a presença do prefeito Júnior de Abel, acompanhado da primeira-dama e secretária de Finanças, Maria Aparecida, do vice-prefeito Carlos José, do chefe de gabinete Erisvaldo Gomes, bem como dos demais secretários, lideranças e representantes do município.

O Arraiá das Famílias faz parte da abertura do Arraiá de Nois Tudim, evento tradicional em Curral Novo do Piauí. O prefeito Júnior de Abel ressaltou a satisfação em apoiar mais uma edição do São João e observar o crescimento da festividade em todos os sentidos, esperando que o próximo gestor faça o mesmo.

“É um momento de alegria, porque nosso arraiá virou tradição e a população sabe disso. Sempre digo à população que vou apoiar o São João e está crescendo cada vez mais. Peço ao novo gestor que apoie. Temos trabalhado para isso e consideramos um dos maiores da região”, afirmou.

O pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Allef, destacou a união da cidade e explicou a temática para o resgate da cultura e fé do São João. O líder religioso frisou o apoio integral da gestão de Júnior de Abel, auxiliando com tudo que estivesse ao alcance.

“Para nós, é uma alegria, porque nos congregamos e reunimos o nosso município. A gestão municipal, desde que eu cheguei, posso testemunhar que sempre é um parceiro forte para nós, nos auxiliando e dando todo o suporte que pedimos e não apenas no São João. É muito importante para nós”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais