O Instituto Federal do Piauí campus Paulistana divulgou uma consulta pública para definição da oferta do curso superior na área de Tecnologia da Informação. A pesquisa poderá ser respondida até o final do mês de julho.
De acordo com o diretor geral do IFPI de Paulistana, Washington Soares, a consulta surgiu com objetivo de atender à verticalização, considerando que a instituição oferece curso técnico em informática para internet, além de ser uma atividade interdisciplinar para alcançar os vários setores produtivos e de transformações tecnológicas no ambiente dos serviços públicos e privados.
“O território do Vale do Itaim é um cenário de transformações econômicas, social e cultural, bem como de inserção de novas empresas privadas de médio e grande porte, além da existência histórica de atividades produtivas vinculadas à agricultura familiar que estão passando por processos de organização socioprodutiva, gerando a necessidade de inovação”, explicou.
O diretor ainda destacou a localização geográfica e integração dos polos produtivos em Picos-PI, Araripina-PE e Petrolina-PE. Com atividades de serviços e voltadas para a agricultura, o curso superior em TI fortaleceria a região com profissionais de qualidade para o mercado de trabalho.
“O universo socioprodutivo, associado à realidade de outras regiões, exige profissionais qualificados para responder às várias necessidades do mercado de trabalho. Há a necessidade de qualificação de jovens e adultos na cadeia de produção do conhecimento na área da tecnologia da informação e inovação”, completou.
Atualmente, o IFPI de Paulistana possui a oferta de quatro cursos de ensino técnico de nível médio (informática para internet, mineração, agropecuária e administração) e três cursos superiores (licenciatura em química, administração e zootecnia).
Além de educação pública e de qualidade, com docentes especialistas, mestres e doutores, o campus oferece orientação pedagógica, psicológica, assistência social, biblioteca, projetos de música, arte e esporte, além de almoço e transporte.
Para aderir à pesquisa, os interessados devem responder a Consulta Pública clicando AQUI