26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

IFPI de Paulistana divulga consulta pública para oferta de curso de TI; saiba mais

IFPI - CAMPUS PAULISTANA

O Instituto Federal do Piauí campus Paulistana divulgou uma consulta pública para definição da oferta do curso superior na área de Tecnologia da Informação. A pesquisa poderá ser respondida até o final do mês de julho.

De acordo com o diretor geral do IFPI de Paulistana, Washington Soares, a consulta surgiu com objetivo de atender à verticalização, considerando que a instituição oferece curso técnico em informática para internet, além de ser uma atividade interdisciplinar para alcançar os vários setores produtivos e de transformações tecnológicas no ambiente dos serviços públicos e privados.

“O território do Vale do Itaim é um cenário de transformações econômicas, social e cultural, bem como de inserção de novas empresas privadas de médio e grande porte, além da existência histórica de atividades produtivas vinculadas à agricultura familiar que estão passando por processos de organização socioprodutiva, gerando a necessidade de inovação”, explicou.

O diretor ainda destacou a localização geográfica e integração dos polos produtivos em Picos-PI, Araripina-PE e Petrolina-PE. Com atividades de serviços e voltadas para a agricultura, o curso superior em TI fortaleceria a região com profissionais de qualidade para o mercado de trabalho.

“O universo socioprodutivo, associado à realidade de outras regiões, exige profissionais qualificados para responder às várias necessidades do mercado de trabalho. Há a necessidade de qualificação de jovens e adultos na cadeia de produção do conhecimento na área da tecnologia da informação e inovação”, completou.

Atualmente, o IFPI de Paulistana possui a oferta de quatro cursos de ensino técnico de nível médio (informática para internet, mineração, agropecuária e administração) e três cursos superiores (licenciatura em química, administração e zootecnia).

Além de educação pública e de qualidade, com docentes especialistas, mestres e doutores, o campus oferece orientação pedagógica, psicológica, assistência social, biblioteca, projetos de música, arte e esporte, além de almoço e transporte.

Para aderir à pesquisa, os interessados devem responder a Consulta Pública clicando AQUI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais