25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Palmeiras bate Fluminense no fim e encerra “drama do Allianz”

Tudo levava a crer que seria mais uma partida do Palmeiras sem vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro – a sexta em seis jogos nesta situação desde o ano passado. Até que Egídio cobrou falta aos 46min do segundo tempo, Diego Cavalieri espalmou, e Cristaldo precisou de duas finalizações para balançar as redes. Ufa! O time alviverde enfim triunfou em seu novo estádio pela competição nacional. Com drama e depois de muita pressão, a equipe paulista virou sobre o Fluminense, neste domingo, pela 7ª rodada da Série A, e comemorou como nunca um sofrido 2 a 1 dentro de casa.

Assim, o Palmeiras, que foi comandado interinamente por Alberto Valentim neste domingo, dará as boas-vindas ao seu novo técnico, Marcelo Oliveira, com um pouco mais de tranquilidade,  na 12ª colocação, com nove pontos pontos ganhos. Já o Flu é o oitavo colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio, enquanto a equipe carioca recebe a Ponte Preta.

Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, no Allianz Parque. Sem centroavante e com Cleiton Xavier entre os titulares, o time alviverde começou bem a partida e até assustou Diego Cavalieri em duas ocasiões em chutes de média distância – algo muito cobrado pela torcida. Um lance marcado pela insistência de Magno Alves e falta de atitude da zaga palmeirense, contudo, fez com que o Fluminense abrisse o placar ainda aos 18min, com Jean.

A partir daí, a equipe comandada pelo interno Alberto Valentim se descontrolou em campo e, na ânsia de buscar o empate a qualquer custo, deu muito espaço aos cariocas na retaguarda. Não foram poucas as vezes em que Gerson, Magno Alves e Vinícius tiveram liberdade para assustar nos contra-ataques. Fernando Prass teve que atuar como líbero em muitos momentos. A sorte palmeirense foi que Rafael Marques completou de cabeça cobrança de escanteio para o fundo das redes e igualou o placar no último lance antes do intervalo.

No segundo tempo, Valentim colocou Alecsandro no lugar de Zé Roberto, e o Palmeiras teve um início arrasador. Em três minutos, foram três excelentes chances, com o próprio centroavante, Dudu e Vítor Hugo. O rtimo não diminuiu daí para frente, e Diego Cavalieri passou a ter muito trabaho. A pressão era grande. E aumentou ainda mais depois da expulsão de Magno Alves, que deu um chute sem bola em Gabriel. O Palmeiras martelou, martelou, mas novamente precisou da bola parada para virar. Aos 46min, depois de falta e expulsão de Gum, Egídio cobrou a infração com violência, e Cristaldo precisou de dois rebotes para dar a vitória ao Palmeiras. Enfim, a primeira vitória alviverde no Allianz Parque pelo Brasileiro foi comemorada.
Fonte: Terra

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais