26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Padre Walmir Lima toma posse na prefeitura de Picos; Confira!

O novo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima  (PT), tomou posse neste domingo (14). A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias e diversas autoridades, como secretários de Estado e deputados federais e estaduais. O novo gestor assume o cargo no lugar de Kléber Eulálio, eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As solenidades de posse tiveram início por volta das 9h com uma missão em ação de graças na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Às 11h ocorreu a posse na Câmara Municipal de Picos e, em seguida, a transmissão de cargo no Palácio Coelho Rodrigues.

No sábado, o prefeito anunciou na Câmara de Vereadores a lista do seu secretariado. Pediu apoio da equipe e garantiu que em sua administração não terá funcionários fantasmas.

A despedida de Kléber Eulálio do cargo aconteceu ainda na sexta-feira, quando reuniu os secretários e coordenadores no Palácio Coelho Rodrigues, sede o Executivo estadual.

Posse no TCE
A posse de Kléber Eulálio no TCE está marcada para às 10h, em solenidade no auditório do tribunal. Ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Kléber Eulálio recebeu 18 votos dos deputados estaduais, contra 11 do ex-deputado Mauro Tapety (PMDB) e um de César Aguiar Andrade.  A apuração seguiu empatada entre os dois peemedebistas até os últimos 10 votos, quando Eulálio abriu vantagem.

O novo conselheiro é formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UNB, com residência médica na área de obstetrícia pelo Hospital das Forças Armadas. Foi professor de obstetrícia pela Universidade Federal do Piauí e médico do então INAMPS, hoje Ministério da Saúde.

Em 1985 tomou posse para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por sete vezes. Durante esse período, presidiu a Assembleia Legislativa por oito anos. Em seu currículo, acumula ainda a experiência de Secretário de Estado de Governo em quatro gestões e, por último, a Prefeitura de Picos.

 

Fonte: Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais