33 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Oposição volta a visitar obras paradas sem Silvio Mendes

Foto: Adriana Magalhães

Os pré-candidatos que fazem oposição à gestão do Dr. Pessoa voltaram a visitar obras paradas em Teresina. Desta vez, o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) acompanhados de lideranças dos dois partidos visitaram o Parque Lagoas do Norte, na região Norte da capital.

Para Luciano Nunes, o Parque é o maior programa de investimentos já realizado em Teresina.

“Aqui temos o maior símbolo de incompetência da atual gestão. Esse é o maior programa de investimentos já realizado na cidade de Teresina, através de um financiamento com o Banco Mundial. Uma parte do programa foi executado pelas gestões do PSDB e, promoveu uma requalificação urbana de toda essa região, com construção de moradias e melhoria das condições de saúde e implantação de equipamentos urbanos, e deveria ter sido concluído pela atual gestão”, explica a Luciano Nunes.

O contrato entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial foi rompido em 2021, após 13 anos do início das obras.

“O programa previa uma série de obras e investimentos que foi interrompido porque a atual gestão queria mudar todo o plano de trabalho que tinha sido pactuado com o Banco Mundial. A paralisação do projeto trouxe prejuízos para a população e para a Prefeitura de Teresina, que perdeu prestígio junto ao Banco Mundial e com todas as instituições de crédito internacional”, garante Luciano Nunes.

A ausência de Silvio Mendes (União Brasil) foi novamente sentida. Luciano Nunes explicou que o ex-prefeito escolheu não abraçar essa agenda de pré-campanha, mas não descarta que Silvio possa integrar o grupo em outras visitas.

A escolha do pré-candidato da oposição

Neste final de semana, o senador Ciro Nogueira (PP) deve vir a Teresina para conversar com Sílvio Mendes. Na semana passada, Ciro esteve no Piauí e se reuniu com Barbara do Firmino e Luciano Nunes.

“Esperamos que até o final do ano, no mais tardar na virada do ano, tenhamos uma definição dentro do grupo”, disse Luciano Nunes.

Barbara do Firmino também acredita que o final do ano seja um bom prazo. “Não podemos ter pressa agora” afirmou a deputada.

O presidente do PSDB no Piauí garante que o partido está aberto para qualquer pessoa que queira contribuir com Teresina.

“Estamos abertos para Barbara do Firmino, para o ex-senador João Vicente Claudino e para qualquer pessoa que queria contribui com o projeto da oposição para Teresina “, finalizou Luciano Nunes.

Chapa forte com Silvio Mendes 

A deputada acredita que uma dobradinha sua com o Sílvio Mendes pode gerar uma chapa forte.

Barbara diz que não tem apegos a cargo e pode abrir mão de seu mandato de deputada estadual para servir Teresina.

“Acredito que tudo deva ser feito com muita parcimônia, não podemos ter pressa nessa hora”, disse a parlamentar.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais