27.2 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
AcauãDestaqueGeralPolícia

OPERAÇÃO ACAUÃ SEGURA: polícia conclui investigação de duplo homicídio; três presos e dois mortos

No último dia 14 de setembro foram presos os últimos suspeitos de envolvimento no homicídio de Raniela Lima – a Galega – e Jeferson da Conceição – o Chicão -, casal assassinado no dia 11 de agosto no povoado Tanque de Cima, zona rural do município de Acauã.

Casal é executado a tiros na zona rural de Acauã; mulher estava grávida de cinco meses

A conclusão das investigações, que foram realizadas em parceria entre as polícias Civis e Militares do Piauí e Pernambuco, faz parte da Operação Acauã Segura, realizada entre os dias 11 e 27 de setembro, que visou a elucidação do crime que tirou a vida do casal, onde uma das vítimas estava grávida de cinco meses.

O casal já vinha sendo monitorado pela polícia, pois havia a suspeita de que os mesmos praticavam crime de tráfico de drogas na região, considerando o alto padrão da residência em que moravam, mesmo num povoado em que o padrão financeiro é baixo.

A primeira suspeita de ser cúmplice do crime foi presa ainda no dia do crime, pois testemunhas informaram à polícia de que os suspeitos do crime estariam na casa dela, preparando o armamento que seria utilizado no homicídio do casal.

Mulher é presa por envolvimento em duplo homicídio na zona rural de Acauã

Outros dois possíveis executores foram presos no dia 14 de setembro. Os outros dois estão mortos, sendo que um morreu em confronto com a polícia e o outro foi encontrado morto em Petrolina-PE. A polícia acredita que, este último, foi assassinado como “queima de arquivo”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que, mesmo que o crime tenha acontecido no estado, segundo as investigações, as fases pré e pós-crime, assim como as prisões, se deram no Pernambuco.

“A organização criminosa é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco e foi primordial a integração e a inteligência entre as forças de segurança dos Estados do Pernambuco e do Piauí para o êxito da operação. Ao longo da ação, foram apreendidas drogas, balança de precisão, uma arma e munições; roupas camufladas com características das usadas no crime e duas motos também que teria sido utilizadas no duplo homicídio”, relatou a SSP-PI.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais