25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPaulistana

OAB-PI solicitará implantação de vara federal em Paulistana; Confira!

Atendendo solicitação dos profissionais que militam no município de Paulistana, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, solicitará a implantação de uma Subseção Judiciária da Justiça Federal em Paulistana ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O advogado Elpidio Cavalcanti Neto, natural e militante da cidade de Paulistana, esteve pessoalmente na sede da OAB na manhã de quarta-feira (27) para levar os reclames da classe e solicitar o apoio do presidente.

“Atualmente, Paulistana pertence à jurisdição de São Raimundo Nonato, o que torna o acesso à Justiça muito oneroso. Os operadores do direito e a população em geral necessitam percorrer mais de 400 km para ter acesso à tutela jurisdicional”. O advogado defende que desde 2003 a Justiça Federal encontra-se em um processo de interiorização em todo país, e a cidade possui condições de abrigar uma subseção, tendo em vista que é composta por 21 cidades. “Se formos comparar, a área da jurisdição da comarca de Paulistana é maior que o estado de Sergipe, inclusive”.

1000

Willian Guimarães garantiu que levará o pleito à presidência do TRF da 1ª região. “Além da concentração de advogados, o município reúne profissionais do Piauí e Pernambuco. Tem potencial para receber a instalação desta subseção. São vários processos oriundos da cidade que hoje tramitam na comarca de São Raimundo Nonato e Picos, de onde é termo judiciário”, finalizou.

FONTE: Site OAB-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais