26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Nutricionista empreende com venda de alimentos sem açúcar, glúten e lactose

Reprodução/Redes Sociais

Imagine querer comer um doce e não poder, porque isso vai te fazer mal? Essa é a realidade de cerca de 65% das pessoas no mundo que sofrem com intolerância à lactose. Para esses indivíduos, essa simples escolha pode ser um grande desafio devido aos ingredientes tradicionalmente utilizados. É nesse contexto que a confeitaria funcional tem ganhado destaque, ao criar produtos saborosos e seguros para todos os tipos de restrições alimentares.

Em Teresina, a nutricionista Christianne Aguiar encontrou no nicho uma oportunidade para empreender. Apostando nesse tipo de produto, a empreendedora criou a “Cakes Nutri”, uma confeitaria funcional que oferece alimentos sem açúcar, glúten e lactose. A ideia começou quando a própria Christianne descobriu que também possui sensibilidade ao glúten.

Diante da dificuldade de encontrar produtos que atendiam suas necessidades alimentares, a nutricionista decidiu criar suas próprias soluções. “Eu descobri que era intolerante ao glúten há alguns anos e tiive muita dificuldade para encontrar produtos que atendessem aqui. Com isso, comecei a me dedicar mais à criação de alimentos saudavéis”, explica Christianne.

A proposta da “Cakes Nutri” é oferecer opções para pessoas com restrições alimentares, incluindo diabéticos, intolerantes à lactose, celíacos e crianças pequenas que ainda não podem ingerir açúcar. “Meu objetivo é sempre trazer para Teresina alimentos que atendam a essas pessoas”, destaca a nutricionista.

Alimentos são feitos sem lactose ou açucar - (Reprodução/Redes Sociais)Reprodução/Redes Sociais

Alimentos são feitos sem lactose ou açucar

Para esses indivíduos, a confeitaria funcional utiliza substitutos naturais como farinhas sem glúten, adoçantes naturais e ingredientes orgânicos, garantindo que todos possam desfrutar de doces sem comprometer a saúde. Entre os produtos oferecidos pela “Cakes Nutri” estão bolos de aniversário, brigadeiros, salgados e até mesmo bolos para ensaios “smash the cake”, todos desenvolvidos sem açúcar e, para as crianças, sem adoçantes artificiais.

“Desenvolvi um bolo para os ensaios ‘smash the cake’ que as crianças possam consumir sem açúcar. Quem imaginaria que um bolo de aniversário poderia ser sem açúcar? Ou que um chantilly poderia ser vegano? Esses alimentos são importantes especialmente para crianças que, até os dois anos, não devem consumir alimentos açucarados”.

Christianne AguiarNutricionista e Confeiteira

Christianne Aguiar trabalha exclusivamente com a confeitaria há cerca de cinco anos. Ela também desenvolveu um curso próprio para formar confeiteiros interessados em produzir bolos e doces funcionais.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais