23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Núcleo do IML de Picos recebe mais uma viatura modelo rabecão em caráter provisório

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

O Núcleo Regional de Polícia Científica da Polícia Civil, em Picos, recebeu mais uma viatura modelo Rabecão em caráter provisório. A partir de agora, a instituição conta com dois veículos para atuarem no transporte e remoção de cadáveres na grande região.

O veículo caminhonete conta com compartimento de carga com capacidade para transportar três cadáveres isolados em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio com estrutura em aço fixada no chassi.

A chegada de mais uma viatura vai possibilitar maior rapidez e cobertura no atendimento de ocorrências em que corpos precisam ser removidos.

A coordenação do Núcleo Regional explicou que o veículo cedido de Bom Jesus-PI ficará em atuação até quando seja concluída a manutenção da antiga viatura.

Mais equipamentos

O Núcleo de Picos também recebeu o equipamento Ufed-Cellebrite. O mesmo é uma ferramenta forense de tecnologia avançada para extração, decodificação, transferência e análise de dados para perícias em telefones celulares e dispositivos móveis.

A aquisição permite agilizar os fluxos do trabalho da perícia criminal expandindo o alcance de recursos de extração e coletas de evidências.

Por Paula Monize – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais