29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Não podemos sair da base porque não ganhamos um pirulito”, diz Júlio Arcoverde

O presidente estadual do PT, deputado Júlio Arcoverde, descarta a possibilidade do Progressistas sair da base aliada do governador Wellington Dias (PT). O parlamentar afirma que o partido não faz parte do grupo de siglas aliadas que insatisfeitas, estariam conversando com pré-candidatos a governo pela oposição.

O Progressistas disputa a indicação para a vaga de vice na chapa de reeleição de Wellington. O partido quer manter a vice-governadora Margarete Coelho na vaga. Do outro lado, o MDB insiste em indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, para a vaga de vice.

Júlio defende que  é preciso negociação sem radicalização. “Se todo mundo for para mesa de negociação com esse entendimento de que se não ganhar o pirulito vai sair, não precisa mais ter negociação.  Temos que ir com o espírito desprovido para começar a conversar com o governador. O que vamos dizer?  Que foi muito ruim passar três anos na base. Então faltando quatro meses para eleição vamos passar a fazer campanha contra o governador. Vou sair porque não ganhei meu pirulito. Temos que ter maturidade e consciência política. Não podemos sair da base porque não ganhamos um pirulito “, destacou.

De acordo com o presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira, que preside o partido nacionalmente, tem mantido constantes conversas com Wellington. “Nunca deixamos de conversar com o governador. O Wellington conversa com o Ciro até pelo que representa em Brasília, tendo que trazer ministros e recursos. É natural que o governador converse com o MDB, que é um grande partido. Vai ter que começar a conversar com o PTB, é bom que se diga. Vai ter conversa com os Progressistas e Flávio Nogueira do PDT. Ele vai tomar uma decisão e comunicar a todos nós”, destacou.

Fonte: Lídia Brito/CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais