Na tarde desta quinta-feira (03), uma mulher foi sequestrada, no bairro Pedrinhas, em Picos, e mantida refém até a manhã desta sexta-feira (04). O crime foi realizado pelo ex-companheiro da vítima, identificado como Francisco Rosimar, servidor na OAB de Picos.
Após tentativas de reatar o relacionamento, o suspeito iniciou perseguição contra a vítima, acompanhando-a até o local de trabalho dela, localizado na Avenida Getúlio Vargas e também em Itainópolis.
Temendo as ameaças, a vítima já havia pedido medida protetiva contra Francisco Rosimar e, momentos antes de ser sequestrada, havia ido à delegacia denunciar o descumprimento da medida protetiva.
Após sair da delegacia, o suspeito a acompanhou e, quando ela chegava em casa, parou a moto na frente do carro dela, quebrou o vidro da janela, abriu a porta, entrou no veículo, a agrediu com socos e saiu em disparada com ela dentro do carro. Toda a ação foi flagrada por imagens de segurança.
De acordo com informações da delegada da DEAMGV – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis, Robianne Nunes, o suspeito saiu com a vítima da cidade e foi preso em flagrante quando retornava com ela para Picos, na entrada da cidade.
Durante as horas em que a manteve refém, ele a ameaçava de morte, no intuito de fazê-la reconsiderar e retomar o relacionamento.
Francisco Rosimar foi preso em flagrante e será autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaças, danos e sequestro. Ele segue detido na Central de Flagrantes, onde aguarda por audiência de custódia.