23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

MP entra com ação para obrigar ex-prefeito a ressarcir mais de R$ 2 milhões a município no Piauí

Ministério Público - Foto: RobertaAline

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) entrou com ação civil pública para obrigar o ex-prefeito de Piracuruca Raimundo Vieira de Brito a ressarcir o valor de R$ 2.071.950,68 ao município. De acordo com o órgão, o ex-gestor, que atuou entre os anos de 2009 e 2013, cometeu improbidade administrativa. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com Raimundo de Brito.

ação tem como base irregularidades encontradas em relatório produzido pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Dentre as irregularidades, o MP citou: ausência de processo licitatório; restos a pagar sem comprovação financeira e pagamentos de multas e juros com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Considerando a impossibilidade de propositura de ação de improbidade administrativa, não resta alternativa senão ajuizar a ação de ressarcimento de dano ao erário”, declarou o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha na ação.

A ação ainda será julgada pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais