18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolícia

Motocicleta clonada, 87 eletrônicos sem nota fiscal e cocaína são apreendidos em ônibus no Piauí

Fotos: Ascom/PRF

Uma motocicleta clonada, 87 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal e mais de 1,6 kg de cocaína foram apreendidos sendo transportados em um ônibus na BR-135, no município de Bom Jesus, distante 632 km de Teresina. O veículo havia partido do estado de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no interior do ônibus, os agentes encontraram uma mochila embaixo da poltrona de um passageiro. Dentro dela foram localizados três sacos brancos contendo numerosos invólucros de substância análoga à cocaína. O passageiro responsável pela posse da droga, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante.

Ainda durante as inspeções no mesmo ônibus, a equipe encontrou uma motocicleta que estava no bagageiro do veículo.

“Após uma análise minuciosa dos elementos identificadores, constatou-se que a motocicleta exibia sinais de abrasão na numeração do chassi, além de sobreposição no QR Code da placa de identificação traseira, o que impossibilitava sua leitura”, informou a PRF.

De acordo com o condutor do ônibus, a motocicleta estava sendo transportada como encomenda, de São Paulo (SP) para Tauá (CE).

Já os aparelhos eletrônicos, incluindo celulares de diversas marcas, carregadores e relógios digitais foram encontrados em três caixas também no interior do bagageiro do veículo. A PRF pontuou que nenhum dos itens possuía nota fiscal, configurando o crime de descaminho.

Além dessas apreensões, os policiais também encontraram duas cartelas de comprimidos de “rebite” na bolsa do motorista. Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para as providências legais.

Fonte: PRF-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais