24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolítica

Médico Paulo Márcio aceita indicação do MDB e apresentará projeto para Teresina a Fábio Novo

Foto: Ascom

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Paulo Márcio, confirmou em entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com, no início da tarde desta terça-feira (09), que vai aceitar a indicação do MDB para compor como vice em uma chapa com o deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores.

Paulo Márcio teve uma reunião com o senador Marcelo Castro (MDB), presidente do Diretório Estadual, e com o vice-governador Themistocles Filho (MDB) e o vereador Zé Nito (MDB), que comandam o Diretório Municipal, logo após a decisão tomada na sede do partido.

O médico afirmou sentir-se respeitado com a posição do MDB, de comunicá-lo em primeira mão a decisão. Embora, também entristecido pela desistência da pré-candidatura. Segundo informações repassadas pelo pré-candidato, ele chegou a obter pelo menos 10 pontos na última pesquisa encomendada pelo partido, um total de 100% eleitores.

“Eu entendo que essa atitude foi respeitosa do MDB vir me comunicar em primeira mão e também de, uma vez podendo indicar o cargo de vice, terem escolhido o meu nome. Por outro lado, não posso negar que essa decisão me entristece também, pois tínhamos um projeto, uma campanha em franca ascensão”, declarou.

Confirmando aceitar o convite, Paulo Marcio disse esperar, agora, ter o primeiro diálogo sobre eleições com Fábio Novo e com o governador Rafael Fonteles (PT), onde apresentará o projeto para a cidade, especialmente para a área da saúde.

“Eu entendo que Teresina tem problemas urgentes e não queria, nesse momento, apenas fazer uma composição para vencer uma eleição. Quero fazer parte de uma composição que possa reconstruir a cidade que nasci e cresci. Teresina escolheu gestores para estar com ela, seguramente devo apresentar um projeto de saúde para Teresina ao deputado Fábio Novo numa ideia de composição e soma de formas para  reerguer nossa cidade novamente”, pontuou.

Fábio Novo se manifesta

Na rede social X, antigo Twitter, Fábio Novo se manifestou sobre a adesão do MDB à sua pré-candidatura. Ele também já havia dito ao Cidadeverde.com que iria acatar o nome escolhido pelo partido.  

“Com imensa alegria, recebemos o anúncio do senador e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, declarando o apoio da sigla à nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina. Neste momento, surge a possibilidade do Dr. Paulo Márcio ser o nosso vice, trazendo consigo sua dedicação como diretor do Hospital Universitário de Teresina”, destacou.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais