18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

MDB vai avaliar nomes para compor chapas majoritárias no Piauí, diz João Mádison

João Mádison

O deputado estadual João Mádison, um dos principais líderes do MDB no estado, afirma que a legenda está de portas abertas a todos aqueles somar forças em prol das eleições de 2024, especialmente os que desejam construir suas bases na disputa majoritária.

O parlamentar destacou, ainda, que o MDB também está aberto ao diálogo aos prefeitos e vices indecisos sobre em qual sigla vão marchar durante o próximo pleito eleitoral. Entretanto, a entrada na sigla emedebista não será fácil. Isso porque, segundo ele, os que desejarem somar forças no partido deverão primeiramente passar por uma avaliação interna criteriosa sobre a viabilidade da mudança partidária.

“Nós estamos trazendo nossos pré-candidatos novos ao MDB. Aqueles que já são prefeitos pelo MDB não serão apresentados, mas aqueles que ainda não são prefeitos e vão colocar seu nome a disposição, seja cabeça de chapa ou vice, nas cidades do Piauí, nós estamos trazendo essa reunião e fazendo a avaliação dessas pessoas para fortalecer o partido”.

O MDB a nível estadual trabalha com uma meta ousada de pleitear, no mínimo, 60 cadeiras nos Executivos municipais piauienses. Até a última eleição, realizada em 2020, o MDB conseguiu eleger 36 prefeitos, inclusive o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que agora está no Republicanos.

Com edição de Nathalia Amaral / O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais