22.1 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa regulamenta atendimento às vítimas de violência sexual

Maternidade Dona Evangelina Rosa — Foto reprodução Cidade Verde

A diretora-geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Carmen Viana Ramos, assinou uma portaria regulamentando o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual.  O documento foi publicado nessa última sexta-feira (21), no Diário Oficial do Estado.

Veja documento na íntegra

De acordo com a portaria, o atendimento médico assistencial às mulheres vítimas de violência sexual deverá ser realizado pela equipe de médicos obstetras plantonistas.

A equipe de médicos pediatras plantonistas da MDER também deverá subsidiar a equipe de obstetrícia, quando necessário, nas prescrições médicas infantis.

A portaria destacou ainda que a notificação do indício ou confirmação da violência sexual contra a mulher deverá ser notificada pela enfermeira da equipe multiprofissional e que as vítimas que decidirem pelo aborto legal, deverão ser encaminhados ao ambulatório para preenchimentos dos documentos protocolares.

A portaria já está em vigor desde a data da sua publicação.

Fonte: Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais